O Dragão toma de assalto a Falperra

Bom dia pessoal.

Já alguma coisa se falou do assunto mas nada se fez até agora. Por isso vamos lá a por mãos à obra.

image

No fim de semana de 15 a 17 de Maio decorre cá em Braga a 36ª Rampa Internacional da Falperra. Esta prova é a Raínha do Campeonato Europeu de Montanha, pontuando também para o Campeonato espanhol e nacional da especialidade. Dado ser das provas mais antigas e emblemáticas deste "circo", todos os anos a afluência de pilotos e aficionados é enorme.

A Monhtanha é uma especialidade deveras interessante pois consegue num evento só juntar desde clássicos a barquetas de topo. Estamos a falar de ver preciosidades como este Autobianchi Abarth:
image

A monstruosidades como ete Audi A4 DTM:
image

Como as barquetas capazes de atingir velocidades bem acima dos 300 km/h:

image



Tudo isto no mesmo sitio com um paddock aberto a toda a gente onde podemos admirar a logistica, as máquinas e até dar dois dedos de conversa e apoio aos pilotos.

Toda esta magia move anualmente mais de 120 000 espectadores para a Rampa, sendo que de Espanha vêm aos milhares lotando tudo o que é Hotel e Estalagem nas redondezas.

Agora vem a parte mais "dolorosa". A organização está a cargo do Clube Automóvel do Minho, clube esse que tem uma relação muito especial com os seus aficionados: não tem. É-me virtualmente impossível chegar à fala com estes senhores, por motivos que desconheço, para articular seja o que for, e acreditem já não é de agora. Mas tal não impede que a familia Celica se associe ao evento e se reúna para desfrutar deste espectáculo.

Por isso o mote está dado. Mais informações em breve. Aguardo aqui também as vossas valiosas contribuições e sugestões.

Até já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.